

A aplicação da vacina contra a gripe – influenza 2018 – em Ilhéus está disponível no Centro de Atendimento Especializado – CAE 3 (antido Sespi), nos PSFs dos bairros Conquista, Ilhéus II e Nossa Senhora da Vitória e nas unidades do CSU, Olivença e Morada do Porto.
A previsão é atingir a meta de 90% dos grupos prioritários, que são pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional também estão nesse público-alvo.
Iniciada no último dia 23 deste mês, o “dia D” de mobilização nacional acontece no 12 de maio. A secretária de Saúde de Ilhéus, Elisângela Oliveira, disse que a campanha objetiva reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo a vacinação. A estratégia de vacinação no município atende a recomendação do Ministério da Saúde.