
Por Natália Coutinho
O Instituto de Flautas Carlos Oliveira (IFCO) há mais de 15 anos afasta crianças e adolescentes da ociosidade, através da arte. Sem fins lucrativos, o projeto social oferece aulas de música instrumental, como: flauta doce, bateria, teclado, violão, violino, saxofone, trompete e coral de flautas em orquestra.
Com mais de 300 crianças beneficiadas desde o surgimento, o projeto é dirigido pelo professor Carlos Oliveira, quem também orienta os alunos ao caminho dos estudos e da cultura por meio de diversas modalidades artísticas.
O Instituto começou na casa do diretor e depois se expandiu para uma garagem localizada no bairro Mangabinha e há 5 anos mudou-se para o Lomanto. Sem sede própria, atualmente funciona no espaço da Escola Estadual Armando Freire e conta com o apoio da população para ajudar, tanto através de doações de instrumentos musicais como de recursos financeiros. A turma é formada por alunos de diversos bairros da cidade de Itabuna e conta com duas aulas na semana.
O Instituto recebe crianças (a partir de 7 anos de idade), adolescentes e adultos que podem ter acesso às aulas entrando em contato com o diretor a qualquer momento. Os interessados podem recorrer ao telefone (73) 98811-3468 ou ao e-mail [email protected]. Instagram: @ifco.itabuna
Para ajudar o Instituto de Flauta Carlos Oliveira através de doações, agência: 070-1; Conta Corrente: 52432-3, Banco do Brasil. O titular é Carlos Oliveira da Silva Filho.