Jerônimo Rodrigues diz que vai priorizar a questão da água entre os compromissos com Itabuna


Declaração foi dada pelo governador na inauguração do colégio tempo integral de Ilhéus


Governador baiano na solenidade ao lado ministra Ana Moser, ex-atleta
Na solenidade de inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arléo, no Bairro Barra de Itaípe, em Ilhéus, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), depois de ser questionado sobre os investimentos em Itabuna, na coletiva de imprensa, citou a preocupação e prioridade com o abastecimento de água da cidade.
“A preocupação que eu tenho tido recentemente com Itabuna é mais forte, é a água. Eu vou cuidar de todas [as demandas] que virão”, afirmou Rodrigues.
Ainda em sua fala com os profissionais de comunicação, o Chefe do Executivo baiano lembrou a construção da rodovia BA-649, nova ligação entre Ilhéus e Itabuna, da urbanização das duas margens do Rio Cachoeira, no acesso a Itabuna,  e a reforma do Estádio Fernando Gomes Oliveira (antigo Luiz Viana Filho, Itabunão).
“Eu não sou de fugir da conversa, não. Tem uma conversa aí do Estádio, porque o Itabuna, grandiosamente, chegou onde chegou e vai concorrer na Copa do Brasil. Mas eu quero combinar com a comunidade de Itabuna que eu vou me esforçar para fazer os dois deveres. Todas as outras coisas e essas duas [acessos da BA-649 e Beira-Rio]. Mas, se você botar na mesa, eu tenho a certeza que a comunidade precisa que seja cuidado da água, logo”, assegurou o governador.
Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a declaração enfática do governador Jerônimo Rodrigues, só reforça o seu compromisso e do Governo do Estado com Itabuna. E, mais ainda, o carinho dele com a nossa cidade.
“Na última visita do governador à Itabuna, para a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor  Adeum Sauer, falei com ele sobre a questão da água em nossa cidade. Apresentei o Projeto Mais Água e pedi a ajuda do Governo do Estado para a conclusão dessa obra, que estamos tocando. Ele ficou muito tocado com a questão do fornecimento de água no município”, lembrou Augusto Castro.
Ainda de acordo com o prefeito, “o governador é um homem do sertão e sabe o que é sofrer por falta d’água. Tenho plena certeza de que vai nos ajudar a resolver o problema do abastecimento de água em Itabuna, definitivamente”, finalizou Castro.