PALMAS



– PARA a Câmara de Itabuna, ao convocar recentemente dois secretários municipais (Deivis Guimarães, da Saúde, e Dinailson Oliveira, da Administração), com o intuito de sanar dúvidas sobre as longas filas na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Monte Cristo e os valores pagos pela coleta de lixo. Se a população renovou o Legislativo em dois terços, é porque espera, de fato, novas práticas na dita “Casa das Leis”. (foto: Pedro Augusto)

– PARA a vinda do mutirão que permitiu a castração, gratuita, de cães e gatos em Itabuna. O serviço, até então indisponível no Centro de Controle de Zoonoses, foi oferecido numa ação itinerante capitaneada pelo deputado estadual Marcell Moraes (PV). Ano eleitoral à parte, é uma iniciativa louvável.

– PARA a retirada da pauta do STF (Supremo Tribunal Federal) do julgamento do registro (DRT) de artistas (atores e dançarinos). A decisão veio como um alento para profissionais que enfrentam cenário cada vez mais competitivo e cujo talento/experiência são condições imprescindíveis. (foto)