
Prestar esclarecimentos a mais de 500 mil beneficiários sobre as constantes notícias falsas ou equivocadas que estão circulando sobre o Planserv nas mídias digitais e redes sociais. Este é o anunciado objetivo do Governo do Estado ao criar uma Central de Fatos online.
“Por meio de mensagens de WhatsApp, inclusive em formato de vídeo, o Governo pretende apresentar a verdade por trás das‘fakenews’ relacionadas à Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais”, diz nota enviada pela assessoria.
Muitos beneficiários do Planserv, sobretudo idosos, ficam intranquilos quando recebem mensagens inverídicas, que afirmam que o plano vai acabar ou será privatizado, por exemplo. Com a ‘Central de Fatos’ é possível compartilhar a verdade. Ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, à medida que elas conseguirem distinguir o que é fato e o que é mera ‘fakenews’ sobre o Planserv.
A Central de Fatos do Planserv vai funcionar de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas, exclusivamente através de mensagens de whatsapp, que podem ser enviadas pelo número (71) 98340-9080. Para marcação de exames e consultas, os beneficiários devem continuar utilizando o site www.planserv.ba.gov.br.
Para solicitação de informações gerais e esclarecimento de dúvidas, a Central de Relacionamento continua funcionamento 24 horas pelo 0800 56 6066 (ligações de telefone fixo) ou (71) 3402-3700 (chamadas de celular).