A Polícia Militar, através da operação Caerc Of Road, descobriu neste domingo, 4, em Uruçuca, no sul da Bahia, uma organização criminosa responsável por roubos de carro e assaltos nesta região.
A prisão de um dos bandidos da quadrilha, Elias Araújo Santos, 23 anos, foi o ponto da partida para o êxito das investigações, iniciadas no final do mês passado.
Elias Araújo, também conhecido como Psi, estava numa área rural quando a polícia chegou. Ele tinha a companhia de um cúmplice de nome Luciano (Bê), que conseguiu fugir depois de uma troca de tiros.

Quatro carros apreendidos na mesma operação policial estavam escondidos na mata, em local de difícil acesso:
Fiat Stillo, cor preta, PP EEN 1873,
VW Saveiro, cor branca, PP JPS 7184
GM S10, cor branca, PP OKM 8410,
Fiat Strada, cor branca, PP JRZ 3814.
Segundo a Polícia Militar, após interpelado, Elias confessou que é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros para investidas criminosas contra instituições financeiras.
Inlusive, disse que participou do assalto contra o gerente do Banco do Brasil de Ibirapitanga e uma joalheria da região, quando foram roubadas diversas joias e bijuterias para revenda.
O material roubado foi localizado, ainda hoje, na cidade de Ituberá, onde ficava o QG da quadrilha. Além de joias e bijuterias, a polícia também encontrou drogas e dinheiro no local.