O vereador Antonio Cavalcante, eleito ontem (31) para conduzir o barco do PMDB em Itabuna pelos próximos dois anos, está convicto que vai “assumir as conversas com o Executivo”, para que “os quadros do partido participem do projeto político da cidade”. A posse dele como presidente da sigla será após o dia 15 e logo em seguida pretende agendar audiência com o prefeito Fernando Gomes.
Cauteloso com as palavras, Cavalcante não quer passar a imagem de que busca apenas cargos. “Queremos fazer parte de forma ampla, podemos ajudar em várias áreas, como administração, social, saúde, infraestrutura”, argumentou.
Ele adiantou que haverá uma reunião de diretório na próxima terça-feira (8), para preparar a posse. Na presidência, o edil assumirá o lugar de Pedro Arnaldo, cujo mandato se encerra em 15 de agosto. Este será o secretário geral. O primeiro-vice-presidente é Ronaldo Abude; o segundo, Bebeto Moreira.
“Quero destacar que o partido continua unido; não houve ruptura. Trouxe pessoas afastadas, estão todos juntos no mesmo projeto”, afirmou Cavalcante, para desfazer o que chamou de boatos sobre desentendimentos internos.