Um passo para apresentar à juventude itabunense o funcionamento da chamada “Casa das Leis” foi dado na manhã de ontem (10): é o início do projeto Educâmara. Alunos do ensino médio do CIEI (Complexo Integrado de Educação de Itabuna) – antes chamado de Colégio Amélia Amado – foram os primeiros a visitar a sede do Legislativo, onde puderam aprender com servidores sobre as atribuições e a rotina de cada departamento.
Autor da proposta e presente à visita, o vereador Enderson Guinho explica que o objetivo é contribuir para a educação política dos estudantes do ensino médio. “Foi uma manhã de muito aprendizado e enriquecimento, alunos engajados e comprometidos com a nossa sociedade. Esperamos a educação política deles, conhecendo as funções dos poderes Legislativo e Executivo, a área de atuação de cada representação, assim como o engajamento político por parte dos jovens, que se interessem pela representatividade”, declarou.
Segundo o vereador, cada visita deve durar uma manhã e há a intenção de receber duas escolas por mês (tanto públicas como particulares), de modo a contemplar todo o ensino médio de uma unidade, e não apenas uma turma.