
Foi publicado hoje (23), pela Prefeitura de Itabuna, o edital (01/2018) para seleção e contratação da empresa que deverá concluir a construção do Teatro Municipal. A obra, paralisada há dez anos, está orçada em R$ 24,8 milhões, repassados através de convênio assinado com o governo do estado.
Já o governo municipal participa no acompanhamento e execução, com uma contrapartida de recursos próprios. Trata-se de um equipamento que deverá ter 700 lugares, além de equipamentos de som, iluminação e de segurança, de acordo com as normas técnicas internacionais.
Regras
A licitação, pelo “sistema de menor preço obtido através do menor fator K, sob a forma de execução indireta e regime de empreitada por preço global”, deverá ocorrer às 9 horas do dia 19 de fevereiro. Será no Centro Administrativo Firmino Alves e o prazo para conclusão das obras será de oito meses.
Constam do edital um memorial descritivo e especificações técnicas do projeto; planilha de serviços; cronograma físico financeiro; modelo de proposta de preços; modelo de declarações unificadas; modelo de credenciamento específico; minuta de contrato e modelo de atestado de vistoria.
A proposta informa que as modificações no projeto inicial foram originadas pela necessidade de atualizá-lo ao desenvolvimento científico e tecnológico do país. Houve adequações às novas recomendações de segurança e prevenção de incêndio, mobilidade e acessibilidade.
Cursos e peças
Ainda sobre a estrutura, as áreas do segundo piso serão transformadas em espaços multiuso que permitirão utilização plena para aulas de dança, cursos de arte cênica e/ou outros pertinentes.
O teatro estará preparado para apresentação de peças teatrais, shows e outros eventos artísticos, apresentação de orquestras, eventos de formatura, congressos e eventos particulares.