Secretário de Saúde convocado a explicar escândalos em maternidade de Itabuna


Será nesta terça-feira; convocação foi aprovada em Comissões Permanentes


Convocação de representantes da saúde foi definida na última segunda-feira

  A Câmara de Vereadores fiscalizará mais de perto os serviços de obstetrícia e pediatria em Itabuna. Convocados pelos presidentes de três comissões permanentes da Casa, o secretário de saúde, Uildson Nascimento, e do conselheiro da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Oliveira, serão ouvidos nesta terça-feira (19), às 9 horas.

Conforme o vereador Enderson Guinho (PDT), que preside a Comissão de Saúde, “a convocação direta, sem necessidade de votação, tem respaldo na Lei Orgânica”. A declaração veio em resposta à questão de ordem de Milton Gramacho (PRTB), para quem o requerimento deveria ser discutido e votado pelos membros das três comissões técnicas.

Também assinam o ofício convocatório os presidentes Jairo Araújo (PCdoB) – da Comissão de Finanças – e Charliane Sousa (PTB) – dos Direitos da Mulher. “Sempre é bom lembrar que, como atesta nossa Lei Orgânica, a ausência de secretários e dirigentes convocados pela Câmara Municipal pode configurar crime de responsabilidade”, alertou a vereadora Charliane.