
Discutir ações preventivas visando prevenir possíveis danos ambientais e humanos, por conta da barragem de rejeitos da Mirabela. É com este objetivo que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA/BAHIA), Luís Edmundo Prado de Campos, estará presente nesta quinta-feira, 7, em encontro na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha. A reunião é promovida pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e o Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC), para tratar sobre Segurança de Barragens.
Segundo o coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, o assunto será ampliado para outras barragens que existem na Bahia e que podem ocasionar o mesmo dano, em caso de sinistros semelhantes aos que aconteceram em Minas Gerais.
Cooperação técnica
O presidente do CREA, que é engenheiro civil e especialista em Solo, vai apresentar as condições de segurança das barragens da Bahia. “Serão apresentados assuntos relacionados à ação do órgão na região e serão firmadas parcerias com diversos municípios visando uma maior aproximação, principalmente na fiscalização de obras”, completou Luis.
Está prevista, ainda na reunião, a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Associação/Município e o CREA/BA, visando à troca de informações para otimizar a atuação do órgão e das prefeituras associadas, além de projetar a implantação de um escritório de assistência técnica de engenharia nos municípios.
A Câmara de Vereadores de Barra do Rocha fica localizada na rua Maria Oliveira Bitencurt, s/n – Centro.