Pensar estrategicamente a aplicação das novas mídias digitais é o foco do 24º Seminário de Marketing da Bahia, que será realizado nos próximos dias 10 e 11 de novembro, no auditório do Clube Cidadelle – Br 415, da rodovia Ilhéus-Itabuna. Na programação, nomes de destaque no universo digital, como Patrick Passos, Maytê Carvalho, Victor Lymberopoulos e Bruno Perin já estão confirmados.
A temática é bastante atual e uma grande tendência, principalmente, para as pequenas e médias empresas utilizarem as ferramentas digitais de impulsionamento dos seus negócios além dos limites físicos. No entanto, a sua operacionalidade ainda é o grande X da questão para muitos empresários, que têm interesse em investir, mas não sabe como.
O segredo do Marketing Digital, segundo o gestor da IPsoft de Ilhéus, Danilo Abreu, é “conseguir medir as métricas da estratégia implantada e analisar diariamente o comportamento do consumidor, que muda constantemente. É preciso analisar a concorrência e estabelecer critérios para a escolha de uma ferramenta digital”, avaliou.
Informações como está farão parte do rol de conteúdos que serão apresentados no Seminário de Marketing da Bahia. No primeiro dia do evento, o jovem Patrick Passos apresentará o tema: “Permission Marketing – Como fazer seu cliente amar sua campanha”. Ele é um empreendedor digital, neurocurioso e desenvolveu sua paixão por empreender ao criar a Agência Digital Up Web Digital.
O segundo dia do evento terá início com a presença de Victor Lymberopoulos – publicitário, empreendedor digital, palestrante e consultor, que estará ministrando sobre “Gestão de Conteúdo nas mídias sociais”. O profissional é fundador do Mídia Publicitária, Publicidade e Propaganda de Depressão, da escola Geek Cursos e do projeto GMS Brasil.
Ainda está confirmada para o evento, Maytê Carvalho, vencedora de O Aprendiz – Especial e finalista de Aprendiz, O Retorno. Ela participou do projeto Propaganda e Marketing pela ESPM. É correspondente brasileira do The Future Laboratory, de Londres – empresa especializada em inovação e marketing e Coautora do livro Dicas de Mulheres Inspiradoras.
Um dos jovens mais influentes no fomento do Empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) do Brasil, Bruno Perin completa a grade de programação do Seminário. Ele é empreendedor, consultor, palestrante, autor do livro – A Revolução das Startups e integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs (comunidade de empreendedores incríveis).
O evento será promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.
Informações
Os interessados em participar do Seminário de Marketing poderão se inscrever no site do evento: www.marketingdabahia.com.br
Mais informações, na Fanpage: https://www.facebook.com/marketingdabahia/ , no Instagran: @marketingdabahia ou pelo telefone: (73) 3613-1171.