Shopping de Itabuna ganha nova loja a partir deste sábado



O shopping de Itabuna atende a uma região com mais de 2 milhões de habitantes. Foto: Diário Bahia

A iPlace, maior Parceiro Oficial de Apple no Brasil, abre neste sábado, 19, uma loja no Shopping Jequitibá, em Itabuna, no sul da Bahia. Trata-se da terceira loja da marca no estado.

Um investimento que vai em linha tanto com a estratégia de expansão da iPlace, que até o fim de 2017 terá cumprido a abertura de 30 novas lojas em todo o país, quanto com o crescimento do mercado baiano, o qual deverá ter alta de 0,5% a 1,0% no PIB este ano, segundo estimativa do CORECON – Conselho Regional de Economia da Bahia.

Em termos nacionais, a expansão da iPlace também está alinhada ao crescimento do mercado de Informática e Comunicações, no qual a varejista se insere. A consultoria IDC indica que a venda de smartphones cresceu 25,4% no primeiro trimestre de 2017 no país, enquanto a Fundação Getúlio Vargas complementa que até o final do ano haverá um smartphone por habitante brasileiro, somando uma base instalada de mais de 208 milhões de aparelhos.

Em se tratando de notebooks, tablets e desktops, segmentos em que a iPlace também atua com produtos Apple, a mesma pesquisa da FGV mostra que o Brasil tem, atualmente, 162,8 milhões de equipamentos instalados, crescimento de 5% em relação ao biênio anterior, e que até o fim deste ano tal número aumentará para 166 milhões de máquinas, das quais 33 milhões serão tablets.

Para a iPlace, a inauguração de novas lojas atende ao compromisso da marca de estar próxima dos clientes, levando a consumidores de todas as regiões a melhor experiência Apple tanto em produtos quanto em atendimento e serviços.