Apreendidos 9 quilos de maconha em Guanambi



Policiais da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Guanambi, apreenderam, na noite de segunda-feira (4), nove tabletes de maconha, pesando um 1 quilo cada, e prenderam o acusado de tráfico Dario Pereira Silva, flagrado com a droga durante a Operação Independência, deflagrada naquela cidade.

De acordo com o delegado José Ribeiro Lopes, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Guanambi, a operação nasceu depois que uma denúncia, encaminhada à unidade policial, informava sobre a existência da droga, no loteamento Beija-Flor II. “A maconha estava embalada e escondida num matagal existente no fundo do loteamento”, disse o delegado.

Na residência de Dario, os policiais apreenderam também um veículo Corsa, de cor prata, a quantia de R$ 2 mil e anotações do movimento de compra e venda de drogas, com nomes, endereços e valores. “O traficante disse que a maconha pertenceria a uma organização criminosa e que ele só fazia a guarda”, destacou o delegado, que já está apurando a veracidade da informação.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas, Dario agora está custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça. O delegado José Ribeiro informou ainda que pedirá à Justiça autorização para incinerar toda a droga apreendida.