Assassino de jornalista vai responder por feminicídio



Mateus William Alecrim Dourado Araújo, de 32 anos, foi preso nesta terça-feira (14), acusado de assassinar com golpes de paralelepípedo a jornalista Daniela Bispo dos Santos.

A delegada Milena Calmon, titular da 1ª DH/Atlântico, contou aos jornalistas, durante coletiva, que o assassino contou em depoimento ter matado Daniela porque ela o pressionava para assumir o relacionamento dos dois.
De acordo com Mateus, que mora com a companheira, ele e Daniela começaram a se relacionar quando trabalharam juntos num call center, onde ele era gerente. Mesmo depois de ser demitido, ele continuou se encontrando com Daniela e, recentemente, ela teria passado a exigir que ele se separasse da mulher e a assumisse como namorada.

A polícia apurou que Mateus teve acesso ao prédio em que a vítima trabalhava sob o pretexto de buscar uma chave. Ele a chamou para uma conversa nas escadarias do prédio e os dois começaram a discutir. Mateus desferiu um soco na vítima que caiu e passou a ser golpeada com a pedra que ele havia levado consigo.

Depois de matar a mulher, Mateus trocou de camisa antes de sair para a rua. Ao pegar um ônibus, trocou novamente de roupa para evitar ser reconhecido. Segundo a delegada Milena Calmon, as imagens das câmeras de segurança do prédio e o depoimento de testemunhas que o viram no prédio e o reconheceram como namorado de Daniela foram cruciais para a elucidação do homicídio.

Por volta das 15 horas de hoje, a polícia identificou o endereço da mãe de Mateus e, durante uma ligação, ele disse que estaria esperando em frente a um supermercado, em Lauro de Freitas, onde foi preso. Autuado em flagrante por feminicídio pela delegada Milena Calmon, Mateus será encaminhado para audiência de custódia.