Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Itabuna, 6a Coorpin, realizou a prisão de três homens acusados de assassinar, no dia 26 de outubro de 2017, Yago Santos Costa, 20 anos. Segundo o delegado André Aragão, Yago foi levado do campo do bairro Sarinha até uma localidade conhecida como “buraco”. Ele foi amarrado, espancado e teve o pescoço cortado, chegando a ser degolado. O corpo foi achado próximo a uma rodovia. Ainda segundo a polícia, o que motivou o crime foi o fato dos assassinos suspeitarem que Yago pertencia a outra facção criminosa.
Nesta terça, os policiais prenderam Jonathan Souza Santos, vulgo Índio, no bairro Sarinha. O segundo acusado, Jomagson Oliveira dos Santos, foi preso no bairro Sarinha. O terceiro suspeito, Antônio Rafael Arcanjo dos Santos, após ser informado que a polícia estava a sua procura, se apresentou na delegacia para saber o motivo, sendo preso. Todos os três estavam com mandados de prisão em aberto.
Já o quarto suspeito, Wendel Santos Oliveira, conhecido como Gurguéia, foi assassinado no dia 11 de dezembro no bairro Sarinha. A polícia acredita que a morte dele pode ter sido um acerto de contas entre criminosos.