Seis pessoas presas, uma arma, munições e drogas apreendidas. Esse foi o resultado da Operação Liberdade tem limites, deflagrada na manhã de terça-feira (30), em Teixeira de Freitas, por equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede naquela cidade, e 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
A operação ocorreu nos bairros Liberdade I e II para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão. Os traficantes Charles de Jesus Santos, Joélio de Carvalho Gusmão, Lucidalva da Constância de Jesus, Rai Santos da Silva e os irmãos Marcos e Brenda Clemente Conceição foram presos.
Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com a numeração raspada, 12 munições para o mesmo calibre, 80 gramas de pasta base de cocaína, 60 gramas da droga pronta para a venda, duas pedras de crack, três porções de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 1,3 mil, provenientes do tráfico.
Charles, Joélio, Lucidalva e Marcos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Brenda, por associação, Rai por roubo e Charles ainda vai responder por posse ilegal de arma. Eles já foram encaminhados para o sistema prisional.
Outras quatro pessoas foram conduzidas para a Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. Duas foram ouvidas e liberadas. Yuri Campos Silva, que é suspeito de participar de um homicídio na cidade, prestou depoimento e assinou um Termo Circunstanciado (TC) por posse de maconha.
Os policiais também conduziram para a unidade um adolescente de 17 anos e lavraram um boletim de ocorrência por ato infracional análogo ao crime tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação, que visa combater crimes contra a vida e o tráfico, naquela região, contou com a participação de 40 policiais civis e militares.