Violência registra mais cinco mortos no sul da Bahia


Assassinatos ocorreram em menos de 24 horas em Itabuna e em Barro Preto


A lista das vítimas fatais da violência urbana no sul da Bahia aumentou entre a noite de ontem e as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 27, com o assassinato de cinco pessoas. As ocorrências foram no bairro Jaçanã, em Itabuna, e Barro Preto, cidade vizinha.

Em Itabuna, por volta das 21h30min de ontem, um rapaz pilotava uma moto quando foi baleado e morreu na hora sobre o veículo.  Ele foi identificado como Gutemberg Bonfim da Silva, que trabalhava numa ótica e tinha 17 anos.

As primeiras informações colhidas pela polícia são de que Gutemberg não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, principal causa dos assassinatos ocorridos nesta região nos últimos anos. Teria ele, como supõe a família, sido morto por engano.

Os criminosos, que já apareceram atirando, ainda não foram identificados.

BANDIDOS

Em Barro Preto, a Polícia Civil foi cumprir mandados de prisão, momento em que ocorreu um tiroteio entre agentes e bandidos. Resultado: cinco mortos. Todas as vítimas, ainda não identificadas, conforme a polícia, tinham ligações com o tráfico de drogas.

Morreram no confronto, Daniel do Nascimento Bispo, o Daniel Galego, de 19 anos; Alan Santos de Souza, de 18, e Nathan de Oliveira Pereira, que não teve a idade informada. O quarto suspeito morto ainda não foi identificado.