Teatro Municipal de Ilhéus recebe um clássico do teatro brasileiro


Espetáculo trata de uma problemática que atravessa os séculos.


Uma peça considerada oi clássico do teatro brasileira será apresentada em Ilhéus nos dias 8 e 9 de setembro (sábado e domingo), no Teatro Municipal. Quem doar um brinquedo até o primeiro dia do mês terá desconto no ingresso, que têm os seguintes valores: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00( meia).

O espetáculo conta a historia da família de Fabiana que é mãe de Olaia, que se casou com Eduardo. Há também Sabino, que se casou com Paulina, e ambas, por falta de condições financeiras, foram morar na casa da mãe com os esposos.

Na trama, Paulina, nora de Fabiana, de personalidade forte, quer mandar na casa mais que a sogra, e o genro Eduardo, de ideias mirabolantes de ser um grande tocador de rabeca/violino, passa o dia todo tocando ao invés de procurar trabalho. Não demora muito para que a convivência vire um inferno. O marido de Fabiana, Nicolau, só se dedica à igreja, não exerce o pulso firme de um patriarca.

A peça traz uma caracterização fiel das épocas retratadas. “Tudo isso acontece sem que o conflito central da disputa de espaço, poder dentro de um ambiente onde vários núcleos familiares convivem por falta de condições de moradia, seja minimizado ou esquecido, muito pelo contrário, a plateia se reconhece ou reconhece o outro, dentro de uma problemática que atravessa os séculos, pois quem não conhece o ditado ‘Quem casa quer casa?”.