Fraudes em veículos levam quadrilha à cadeia


Crimes eram cometidos na Bahia e outros dois estados


Mandados de prisão foram cumpridos em quatro cidades do extremo-sul (Fotos: Ascom/PRF)

Foi deflagrada hoje (21), na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, uma operação para desarticular organizações criminosas especializadas em alterações ilegais de veículos e em dados cadastrais veiculares junto aos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

A ação, denominada Operação Raptores, é feita pelos Ministérios Públicos estaduais, por meio dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs), e pela Polícia Rodoviária Federal dos referidos estados.

Estão sendo cumpridos 36 mandados de prisão, busca e apreensão nos três estados. Na Bahia, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Alcobaça e Prado.

A investigação foi iniciada há quase 10 meses e identificou a existência de associações criminosas que atuavam alterando ou modificando informações de veículos de forma ilegal e inserindo essas modificações nos sistemas dos DETRANs.

Além da PRF baiana, o trabalho é realizado por promotores de Justiça e policiais militares do GAECO e por promotores que atuam em Teixeira de Freitas, Itamaraju, Eunápolis e Prado.

Adulteração de placas era uma das práticas da quadrilha