Uma jovem de 19 anos, cuja identidade é preservada, estava sendo mantida em cárcere privado há um mês pelo homem com quem convivia há dois anos. A situação, ocorrida em um bairro de Itabuna, foi denunciada ontem (14) pela mãe da vítima à DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
De acordo com a delegada Ivete Albano, tão logo a denúncia chegou, uma equipe foi ao local, constatou a veracidade dos fatos e prendeu o agressor, de 23 anos, em flagrante. Ele foi indiciado por cárcere privado.
A moça contou imediatamente à polícia que o companheiro era motivado por ciúmes. “Ela sofreu agressões físicas e morais algumas vezes; mas disse que ultimamente ficou pior”, relata a delegada ao Diário Bahia.
As agressões físicas podem ser denunciadas por qualquer pessoa que tome conhecimento do fato. Ou seja, não é apenas a vítima que pode acionar as autoridades ao passar por um episódio de agressão.
A DEAM fica na Rua Rio Almada, nº 196, bairro Góes Calmon. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (73) 3214-7826.