Março já com quase 70 assaltos em Itabuna


Pedestres superam 80% entre as vítimas; casais de ladrões também têm sido flagrados


 

Celulares estão entre os objetos mais levados pelos ladrões (Foto: Ilustrativa)

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna já registrou, até 25 de março, um total de 67 ocorrências, das quais 56 roubos a pedestres (83,6%) e outras 11 subtrações a veículos. Segundo o delegado Miguel Cicerelli, o número representa uma redução 47% em relação à quantidade de registros no mesmo mês de 2018.

“Estamos monitorando todos os dias; estão sendo feitas prisões de casais ou duplas fazendo assalto a mão armada e a participação da população é importante para a redução desses crimes”, argumenta, lembrando que a polícia dispõe de um álbum com fotos de assaltantes, o que facilita o reconhecimento. Denúncias também podem ser feitas pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).

Ainda de acordo com o delegado, até este momento do ano, foram recuperados 65 veículos, apreendidas 50 armas e presas 116 pessoas. “Vamos continuar prendendo esses criminosos e encaminhando à Justiça, para nossa cidade ter um pouco mais de tranquilidade”, assegurou Dr. Cicerelli, em entrevista à TV Cabrália.