Polícia prende “Lucifer”, pistoleiro de aluguel que colecionava assassinatos


Matava por qualquer motivo; vítimas são da região de Una e Arataca


“Lucifer”. Foto: divulgação Polícia Civil de Ilhéus

Wellington dos Santos Carvalho, que, de tão malvado que é, ganhou o apelido de “Licifer” , foi finalmente tirado de circulação. Na manhã de sexta-feira, 26, ele foi preso acusado de matar um homem por motivo fútil, a facadas.

O assassinato ocorreu na cidade de Una, no sul da Bahia, e a vítima foi Erisvaldo Fernandes Santos, o “Caboclo”. Os dois, segundo a polícia, se desentenderam enquanto bebiam juntos.

Algumas horas depois do crime, “Licifer” foi descoberto numa mata fechada, na região de Cariua, a cerca de 40 quilômetros de Una. Ele não reagiu à voz de prisão ao ser abordado pela polícia.

Na delegacia, “Licifer” revelou ser pistoleiro de aluguel. E não só confessou o assassinato de “Caboclo” como assumiu a autoria de quatro outras mortes na região de Una e Arataca, cidades vizinhas.

Ele, inclusive, estava com mandado de prisão em aberto por conta de um assassinato que praticou em janeiro deste ano, quando matou Cosme Rodrigues da Silva, igualmente por motivo fútil.

Ao tirar “Licifer” de circulação, certamente a polícia de Una evitou surgimento de futuras novas vítimas do criminoso, considerado como de alta periculosidade.