
Há duas décadas dedicada ao segmento da iluminação em Itabuna, a Soluz vive aquela preparação extra para um “boom” no final do ano. Segundo o sócio-gerente Júnior Carqueija, o período costuma ser marcado por um acréscimo de 30% nas vendas. Por isso, o estoque foi reforçado desde agosto/setembro – com mercadorias importadas, adquiridas junto a fornecedores de São Paulo (maioria), Santa Catarina e Bahia.
A loja, que dispõe de itens para iluminação comercial, residencial e para fachadas de prédios, por exemplo, também atende à intensa procura por peças em LED. “É uma iluminação mais eficiente, porque emite uma boa quantidade de luz com menor consumo de energia. O mercado hoje só quer LED”, afirmou Júnior, sobre a clientela distribuída entre todo o sul da Bahia.
Afora os lustres, plafons, pendentes e tantas outras peças para iluminação residencial e comercial, a Soluz investe na orientação dos clientes, de modo que possam adquirir mercadorias em harmonia com cada ambiente. E mais: o consumidor pode contratar, inclusive, uma consultoria em iluminação, através da arquiteta Cátia Porcino, funcionária da loja.
