Ladrões usam carro para arrombar loja de celular em Camacan


Prejuízo calculado em R$ 50 mil; quatro bandidos entraram no estabelecimento


Mais uma loja arrombada por veículo na região (Foto via WhataApp)

Eram 2h15min da madrugada desta quarta-feira (3), quando ladrões utilizaram um veículo Fiesta preto em marcha à ré, para arrombar uma loja no centro de Camacan. Câmeras da rua mostram que foram quatro os que entraram e fizeram uma verdadeira “limpa” no estabelecimento. Levaram 40 celulares; dez tablets; 20 relógios; quatro caixas de som; oito carregadores.

Segundo um dos proprietários da loja, Joselito Costa, o prejuízo gira em torno de R$ 50 mil. “Os aparelhos eram ‘top de linha’. Nós trabalhamos no ramo há quinze anos; estamos há 30 anos trabalhando neste mesmo ponto. Agora acabou tudo, tem que começar do zero, um prejuízo grande desse”, disse ele ao Diário Bahia, por telefone.

Nossa ligação para apurar o fato na delegacia foi exatamente no momento em que o empresário estava no local para prestar queixa. Ele também comentou sobre a expectativa de punição aos assaltantes. “Vim tentar, sei que é difícil, mas … Que seja pego; pelo menos é menos um”, afirmou, referindo-se a mais um grupo de ladrões.

O uso de automóveis para arrombar estabelecimentos comerciais, registrado em Itabuna, Itapé, Mascote e, agora, Camacan, não deixa dúvidas de que tornou-se uma prática já corriqueira. Enquanto isso, os comerciantes se pequntam, amedrontados: Virou moda??