Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada uma audiência na Câmara de Vereadores de Itabuna, para apresentação do projeto de lei que irá delimitar os perímetros dos bairros da cidade. Devido à urgência do Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que será realizado em 2020, a aprovação da matéria deverá ocorrer até 31 de agosto.
Para a vereadora Charliane Sousa, a partir da definição dos respectivos limites territoriais dos bairros, será possível um planejamento estratégico para o futuro de Itabuna e a regularização dos serviços de Correios, Coelba, de Justiça, e condominiais.
“Itabuna vem perdendo recursos federais devido à falta de um Plano de Mobilidade Urbana e sem o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, que perdeu a validade em 2018”, afirma Charliane.
Estiveram presentes ao ato, em período extraordinário, os representantes do Conselho de Desenvolvimento Urbano Sustentável (COMDUS); do Conselho Regional de Engenharia (CREA); das secretarias municipais da Fazenda e Planejamento, e de Desenvolvimento Urbano, além de representantes de diversos bairros.