Teatro de Ilhéus sedia a exposição “Por dentro da Cor”



Exposição Por Dentro da Cor

Em março o Teatro Jorge Amado recebe no Espaço Calazans Neto a exposição ‘Por Dentro da Cor’, primeira exposição do artista plástico Robson Poeta. A mostra conta com quinze telas de arte abstrata que transcrevem as palavras poéticas do livro “Poesia Encantada”, obra ainda não publicada pelo artista, que também é poeta.

“Vejo-me em misturas de tintas, objetos e enlouquecido pela criação. Aprendi a colorir e a expor meus sentimentos nestas telas em tinta acrílica, cada qual com sua dimensão e sensação”, explica Poeta, e completa “O objetivo é aguçar os sentidos do público e fazer com que eles se deliciem com as interpretações possíveis”.

 Nascido e criado na comunidade do Pela Porco, em Salvador, Robson Poeta, 32, mudou o curso de sua vida quando ingressou no Projeto Axé aos 11 anos de idade. Mas foi aos 18 anos que o ímpeto artístico aflorou quando assumiu o cargo de técnico de som e luz no Teatro XVIII. Aqui, foi carinhosamente batizado de Poeta, pela ativista cultural Aninha Franco e pela escritora Mabel Veloso. Aos 29 anos, Robson ganhou sua primeira tela e descobriu que poderia, além de escrever poesia e canções, pintar telas. Chamou sua primeira obra de “Porto dos Ritmos”. Hoje, acumula mais vinte obras artísticas em casa, das quais escolheu quinze para fazer parte desta exposição.

A mostra entra em cartaz no próximo dia 3 de março e segue até 15 de abril. A visitação poderá ser feita de quarta a domingo, das 14h às 19h.