As equipes designadas pela Polícia Rodoviária Federal, para fiscalizar as estradas que cortam o sul da Bahia durante a Operação Semana Santa, flagraram infrações que resultaram em 392 multas. A maioria delas (243) partiram de irregularidades flagradas via radar. Em seguida, houve 126 por causa de ultrapassagens proibidas.
Mas a falta de equipamentos de segurança também levou condutores a ter prejuízos. Foram cinco pelo não uso da cadeirinha; nove pela falta do cinto de segurança; sete pela ausência de capacete. E o uso de álcool associado ao volante levou dois motoristas a serem multados.
A operação, iniciada na manhã de quinta-feira (13) e concluída à meia-noite de domingo (16), registrou um total de sete acidentes, com nove feridos e nenhuma morte. Foram fiscalizados 950 veículos e 1.053 pessoas – das quais 594 passaram pelo teste de alcoolemia.
Segundo o inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, responsável pela delegacia da PRF, foi registrado um aumento de aproximadamente 45% no fluxo de veículos nas BRs 101, 415 e 330. “Seis equipes se revezaram nas fiscalizações e conseguimos esse bom resultado”, avaliou.