Estava solto, porque não retornou do indulto da Páscoa, o assaltante que baleou, no último domingo (21), o radialista itabunense Jeferson Silva Oliveira, o Jefinho Simpatia, de 49 anos.
Identificado como Bruno Oliveira Assis, de 25 anos, ele foi interrogado na 16ª Delegacia Territorial (Pituba). Condenado até 2033 pelo crime de roubo, já cumpria a pena no regime semiaberto.
O não retorno de Bruno à prisão havia sido comunicado à Vara de Execuções Penais, para que um novo mandado fosse expedido. Com isso, o criminoso voltaria ao regime fechado na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria a pena inicial.
O caso
Na tentativa de assalto de domingo, no Caminho das Árvores, em Salvador, o radialista itabunense foi atingido no tórax. No momento, um PM à paisana passava pelo local e ordenou que o criminoso parasse.
Como desobedeceu e se manteve com arma em punho, o policial atirou no pé dele, para impedir que atingisse novamente a vítima. Assim que chegou a viatura, os dois foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. Jefinho foi submetido a cirurgia e passa bem.