Após ser liberado em audiência de custódia, homem é preso pela 2ª vez em 4 dias



Foto: Ilustrativa

Neste domingo (4), um homem foi preso armado no bairro Pontalzinho, em Itabuna. Ele havia sido preso pelo mesmo crime, porte ilegal de arma de fogo, há quatro dias, em Itabuna.

Na quarta-feira (31) à noite, Willia Santos Almeida, 25 anos, que é morador do bairro Parque Boa Vista, foi flagrado com uma arma artesanal de calibre 38. Na ocasião, ele estava acompanhado de Erivaldo de Jesus Nascimento, 20 anos. A prisão aconteceu na ponte do bairro São Caetano e, além da arma, a polícia apreendeu uma moto, placa JRT 5495, que Erivaldo informou ter sido roubada por ele.

No dia de ontem, Willia foi flagrado, pela mesma guarnição da Polícia Militar, na Praça Belo Horizonte, bairro Pontalzinho, em uma bicicleta, junto com um adolescente. Na abordagem, os policiais encontraram uma arma garrucha de fabricação caseira, sem munição.

Após a primeira prisão, Willia havia sido liberado depois de ter participado de uma audiência de custódia, que consiste na rápida apresentação do preso a um juiz após a detenção. O objetivo é  dar agilidade a estes casos na Justiça. Na tarde de ontem, Willia voltou a ser liberado após pagar fiança.

Policiais têm se mostrado revoltados com este tipo de situação e costumam definir o trabalho realizado como uma forma de “enxugar gelo”. Neste caso em específico, duas armas foram retiradas de circulação, o suspeito de assalto foi preso duas vezes em menos de uma semana, e, nas duas vezes, colocado em liberdade.