Na manhã de hoje (22), equipes da Polícia Civil de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália apreenderam um revólver calibre 38 na casa de um adolescente de 17 anos, aluno do primeiro semestre de uma Faculdade de Direito de Eunápolis. Os agentes chegaram ao rapaz por causa de postagens em redes sociais em tom ameaçador a colegas.
Em uma das postagens, o adolescente chegou a dizer: “Quem mata é Deus, eu só atiro”. Em outro momento, declara: “Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”.
Na página do adolescente no Facebook, observam-se poucas postagens, com destaque para o perfil dele com a bandeira do Brasil tremulada ao fundo. Logo abaixo de nome, inscrita a mensagem “Os fins justificam os meios”.
Já no story de ontem, sobre um fundo com peças de roupas escuras e uma luneta, o menor postou: “Preparatório para”. “Amanhã será um grande dia”.
Caminho judicial
A busca foi autorizada judicialmente ontem à noite pela Juíza de Direito Michelle Menezes Quadros Patricio, Titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, responsável pelo Plantão Judiciário de ontem.
O adolescente mora em Santa Cruz Cabrália em uma casa de alto padrão; toma remédio controlado para depressão e é filho de uma professora e de um Delegado de Polícia aposentado do Amazonas (falecido). Ele alega que tudo não se passava de uma brincadeira.
Computadores e celulares de uso do adolescente passarão por análise e perícia técnica.
As investigações ficarão a cargo da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália.
A Polícia Civil alerta que já estão circulando na cidade e região vários tipos de ameaças do tipo e orienta que evitem “brincadeiras” da espécie, pois ações policiais serão adotadas para aqueles que assim procederem.
No caso de Santa Cruz Cabrália, mesmo com a arma apreendida, o menor foi ouvido e liberado por ordem da Justiça.