O homem que entrou numa casa no bairro Corbiniano Freire (Pau Caído), em Itabuna, e matou a pequena Ana Ketelen Jesus Santos, de 2 anos, morreu ontem (25), em Itabela, no extremo-sul. Ele é Edimilson Soares de Oliveira, o Missinho, de 23 anos, foi baleado em confronto com homens da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica. Chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu.
O assassinato da criança, em 2012, numa disputa de rivais do tráfico, chocou a população regional e até hoje é lembrado. Mas, de acordo com a polícia, Edimilson é autor de pelo menos 30 homicídios no sul da Bahia, a maioria em Itabuna, onde ele tinha mandado de prisão em aberto e liderava uma facção criminosa.
Denúncia anônima
Os agentes chegaram até “Missinho” através de uma denúncia anônima. Ele e um comparsa estavam no Assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela. Durante o confronto, o comparsa fugiu pela mata. No local foram apreendidos celulares, drogas, munições e armas – entre elas, uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito.
Na conta da quadrilha chefiada por “Missinho”, diz a polícia, entram, também, assaltos e tráfico, além dos assassinatos.