A delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a JM Agência de Empregos e Consultoria, está cadastrando pessoas que moram às margens da BR-101 e anel viário de Itabuna, para encaminhar a oportunidades de trabalho. O projeto, iniciado há 45 dias, já mostra os primeiros resultados.
Segundo o inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, o objetivo é dar melhores condições à comunidade daquela área. “Realizamos o cadastro de 21 pessoas que necessitam e querem trabalhar. Depois fizemos o recrutamento, a seleção e por último, o processo de treinamento (motivacional/ comportamental, com orientações e dicas)”, detalha.
Ele lembra que os participantes já assistiram a palestras com sociólogo e administradora em Marketing e o próximo passo é buscar um emprego para cada um. Para tanto, contam com o apoio de parceiros que abracem a causa.
Candidatos a vagas
De acordo com os primeiros cadastros já realizados no projeto, após treinamento e seleção no auditório da PRF de Itabuna, estão disponíveis os seguintes profissionais:
– sete candidatos a vagas de serviços gerais;
– dois para auxiliar de cozinha;
– dois atendentes;
– dois recepcionistas;
– três operadores de caixa;
– um pedreiro;
– uma vendedora;
– um auxiliar de farmácia;
– uma babá;
– um auxiliar de brinquedoteca.