Campanha busca estreitar laços entre Câmara e cidadão


Rui Carvalho defende a importância de a comunidade ficar perto para cobrar dos vereadores


Equipe da RCM Propaganda, que criou a nova campanha publicitária da Câmara de Itabuna: Rui Carvalho, Rafael Del Rey e Joice Silva

Estimular uma mudança de postura do cidadão itabunense, fazendo com que ele participe ativamente dos eventos políticos da cidade. Este é um dos objetivos da campanha publicitária lançada esta semana pela Câmara de Itabuna, e veiculada nos meios de Comunicação do município.

A campanha, segundo o presidente da Casa, Ricardo Xavier, faz parte de um plano que busca estreitar os laços com a sociedade regional. “A partir desta campanha, além de preservar os veículos tradicionais, a Câmara passará a aproveitar ao máximo as potencialidades das Mídias Digitais. “Teremos uma comunicação ágil, instantânea, interativa e atraente, produzindo conteúdos de boa qualidade, em tempo real”, garantiu.

As peças publicitárias, a serem veiculadas em jornais, sites, blogs, emissoras de rádio e banners, foram criadas pela RCM Propaganda, agência que atende à Câmara de Itabuna.

“O objetivo é fazer com que a mudança de postura do itabunense aconteça. A intenção é aproximar os vereadores e a população, para que a comunidade participe mais das atividades legislativas”, disse o publicitário Rui Carvalho, responsável pela campanha.

Mote da campanha é estimular a participação do itabunense na Câmara

Melhor para o futuro

Ele lembra que o cidadão é o principal componente de uma cidade. “Para fazê-la crescer e transformá-la em um lugar melhor para as atuais e futuras gerações, é preciso fiscalizar o trabalho dos políticos que foram eleitos, cobrando e participando. É de extrema importância conscientizar e atualizar o cidadão com tudo o que está acontecendo no cenário político”, acrescentou Rui Carvalho.

O publicitário destacou, ainda, que “a pegada criativa da campanha afirma que na Câmara de Itabuna o cidadão tem voz e força, estimulando a sua participação nas sessões, que é uma forma de mostrar a força da sua voz”.

A equipe de criação é formada por Joice Silva como redatora; Rafael Del Rey, designer gráfico, e Rui Carvalho na direção geral e no atendimento. Profissional com mais de 40 anos de atuação no mercado publicitário baiano, ele é também delegado regional do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia-Sinapro-Bahia. Com sede em Itabuna, a RCM Propaganda e Promoções foi criada há trinta anos.