Carro que levava 60kg de maconha é usado em prestação de serviço para a prefeitura de Camamu



Na operação realizada pela polícia no sábado (5), na região de Ubaitaba, parte da droga foi encontrada em um veículo, nele havia um adesivo da prefeitura de Camamu. A suspeita é de que o carro, um Siena preto, usado pelos criminosos, seja usado pela instituição, mas estava com a dupla presa levando 60 kg de maconha. Os dois homens seriam funcionários do órgão público. O adesivo informava que o carro é utilizado em serviços da Secretaria de Saúde. (Diário Bahia)

A apreensão

Em uma operação conjunta deflagrada neste sábado (5), com participação da Polícia Federal, Força Tarefa da SSP/BA, 61CIPM/UBAITABA e CIPE CACAUEIRA, com objetivo de coibir o tráfico de drogas na região, resultou na apreensão de mais de 300 quilos de drogas na região de Ubaitaba.

Dois homens, a bordo de um veículo Fiat Siena, o qual presta serviço para a prefeitura municipal de Camamu, de placa policial JHL 4211, foram presos após serem flagrados conduzindo aproximadamente 60 kg de maconha, nas proximidades do trevo de Ubatã.

Em ato contínuo, foi abordado o veículo Fiat Palio, placa policial JRB 5914, conduzido pelo indivíduo de nome Joacre Porciano dos Santos, no qual foi encontrada a quantidade de 20 Kg de maconha.

Com base nas informações passadas pelos conduzidos, as guarnições deslocaram até uma fazenda de propriedade de um individuo de vulgo “Pio”, onde foi encontrado aproximadamente 3 kg de pasta base de cocaína, além de uma quantidade de maizena e bicarbonato de sódio, utilizados na preparação da droga.

Ainda em uma fazenda na região de Cachoeira Bonita, foi encontrada uma quantidade de 220 kg de maconha, além de uma balança digital e uma prensa hidráulica, utilizada na produção da droga.