Era por volta de 2 horas da madrugada desta sexta-feira (12), quando vizinhos ouviram um barulho no centro de Itapé e pediram socorro. A casa da aposentada Rosângela Ramos, de 66 anos, estava pegando fogo. Policiais militares e bombeiros até tentaram entrar, mas as chamas já tinham se espalhado demais.
O teto do quarto em que a idosa dormia desabou sobre ela e não foi possível socorrê-la a tempo. Umas 3 horas da madrugada o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna era acionado e só pôde recolher um corpo carbonizado.
A perícia, inicialmente, descartou a possibilidade de ter havido um curto-circuito na residência, mas o laudo definitivamente sobre a causa da tragédia ainda deve demorar dias para sair. Outro dado informado por familiares é que dona Rosângela gostava de acender velas por motivos religiosos. Mas, ao que se sabe, ela o fazia do lado de fora.
Enquanto os parentes e toda a cidade estão abalados, a espera para a despedida pode durar até a próxima terça-feira (16). Isso porque será necessário examinar a arcada dentária para identificar o corpo. Se o resultado não for satisfatório, a alternativa é fazer um teste de DNA.