A batida entre dois caminhões-baú e um ônibus interestadual da viação Itapemirim provocou a morte de uma pessoa e deixou outras 16 feridas por volta de 4 horas da manhã de hoje na BR-101, entre os municípios de Itabela e Itamaraju, no extremo-sul. A vítima fatal, Haroldo dos Santos Reis Silva, de 49 anos, morava em Itabuna.
Ele dirigia o ônibus que seguia do Rio de Janeiro para Sergipe e bateu no fundo do caminhão. Outros 10 passageiros de veículo foram levados para o hospital de Itabela e cinco, com ferimentos mais graves, conduzidos para o Hospital Regional de Eunápolis.
Não ficou ferido o motorista do caminhão de cabine vermelha, ao passo que o condutor do de cabine branca acabou sendo atropelado ao descer para sinalizar o trecho quando o veículo dele quebrou. Foi socorrido para a unidade de Eunápolis, em estado grave.
Com a interrupção repentina do tráfego do veículo à frente, o ônibus não pôde parar a tempo e por isso a colisão aconteceu. Por causa do acidente, o trânsito ficou interditado por mais de seis horas.