Na madrugada desta sexta-feira (30), policiais militares da 62ª CIPM de Camacan realizaram uma operação no distrito de Anurí, da cidade de Arataca. O objetivo da ação batizada de “Anurí em paz”era o combate ais crimes que tinham sido intensificados nos últimos 6 meses. Segundo a polícia militar, diversos criminosos de Itabuna estariam escondidos naquela região. Durante a operação, cinco criminosos morreram em confronto com a polícia e armas e drogas foram apreendidas.
Na operação, os policiais foram recebidos a tiros por cinco bandidos, que tentaram fugir por um galpão abandonado, mas cercados dispararam contra a PM. No confronto, os cinco morreram.
A polícia apreendeu com os acusados o seguintes materiais: 1 revólver calibre .38 com 05 munições; 04 deflagradas e 01 intactas; 1 revólver calibre 32, 3 munições deflagradas e 2 intactas; 1 revólver calibre 32, 1 munição deflagrada e 1 intacta; 1 espingarda calibre 12, com 02 munições deflagradas e 07 intactas; e 1 espingarda calibre 20, com 01 munição deflagrada e 01 intacta.
Outros materiais foram apreendidos em uma casa para a qual um dos criminosos correu. No local, foram encontradas 55 buchas de maconha já embaladas para consumo, 03 pinos de cocaína, 41g de cocaína para embalo, 17,6g para embalo, 01 balança de precisão, 1 revólver calibre 22 com duas munições intactas e 01 moto roubada.