Cronista esportivo Paulo Roberto Argollo é sepultado em Salvador


Era filho de Paulo Rogério, deficiente físico que comentou futebol na Rádio Jornal de Itabuna


Paulo Roberto Argollo teve uma vida inteira dedicada ao esporte

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira, 3, em Salvador, o corpo do radialista Paulo Roberto Agollo, com passagens pelo rádio não somente da capital baiana como de Eunápolis e Ilhéus, onde nasceu. Ele atuava como cronista esportivo.

Paulo Roberto era filho do igualmente radialista Paulo Rogério, um deficiente visual que foi quase tudo no rádio, inclusive comentarista de futebol na Rádio Jornal de Itabuna, onde também dirigiu o departamento de jornalismo no final dos anos 80.

O radialista, 46 anos, tinha ido a Eunápolis, extremo sul do estado, visitar uma irmã, Ana Cláudia, que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Lá, na madrugada de domingo, passou mal e morreu.

Segundo a família, ele não resistiu a um infarto fulminante. “Barra Limpa”, como o radialista era conhecido, era membro da ABCD (Associação Baiana de Cronistas Desportivos), com sede em Salvador.

A entidade divulgou uma nota de pesar, assinada pelo presidente Márcio Martins Barbosa. De acordo como a nota, “Barra Limpa” será lembrado pelo seu profissionalismo, lealdade, Inteligência e sensibilidade para lidar com as pessoas e o trabalho.

Paulo Rogério, o pai, passou por quase todas as rádios de Itabuna e Ilhéus