De olho em mudanças no DEM, Mangabeira articula oposição a Fernando Gomes



Mangabeira trabalha para ser candidato a prefeito mais uma vez (Foto: Diário Bahia)

Procurado pelo Diário Bahia, o médico Antonio Mangabeira negou que tenha intenção de deixar o PDT, sigla da qual é presidente. Mas está conversando, sim, com DEM (inclusive assessores de ACM Neto) e PSDB (Augusto Castro), para formar uma frente de oposição ao prefeito Fernando Gomes.

“Havendo possibilidade de nova eleição, pode-se articular uma combinação melhor, um bloco mais compacto para melhorar a cidade”, afirmou, admitindo buscar força política para que seja ele o candidato a prefeito do grupo num próximo – e eventual – pleito.

Segundo Mangabeira, um dos fatores que fortalecem a frente é a mudança no diretório do Democratas, com a recém-anunciada saída de Fernando Gomes e da então presidente Maria Alice Pereira.

“O movimento está surgindo [também] devido à falta de interesse de alguns de ser candidato, como Augusto Castro, que quer a reeleição para deputado estadual”, afirmou o médico.

Aliás, ele reitera uma expectativa ainda viva depois de 2016, quando foi segundo colocado e recebeu mais de 19 mil votos para prefeito. “Eu seria um candidato forte, porque esse grupo me apoiaria numa nova eleição”, afirmou.