De volta à “elite”, Itabuna deve iniciar trabalhos em novembro


Prepara reforma do time; intenção é manter técnico e ao menos 6 jogadores


Digão Xavier, presidente do Itabuna Esporte Clube, fala da preparação para a série A

O Itabuna Esporte Clube, campeão da série B no campeonato baiano, segue conversando para recomeçar. Segundo o presidente Rodrigo (Digão) Xavier, o mês de novembro é quando o “azulino” espera estar em condições de iniciar os trabalhos, já que o Baianão 2023 começa em janeiro.

Digão afirmou ao Diário Bahia que continua a intenção de manter ao menos seis jogadores da equipe atual, mas o reforço está nos planos. “Esperamos contar com atletas desse ano, mas também vamos reforçar nossa equipe pra a disputa da primeira divisão. Quando fechar a quantidade de atletas que vamos ter no plantel, vamos ter uma estimativa melhor dos números”.

Da mesma forma, revelou que prosseguem as conversas para manter o técnico Sérgio Araújo. “A intenção dele também é continuar e acredito que é grande a possibilidade de a gente chegar num acordo, num consenso. Mas não posso afirmar ainda, porque podem surgir propostas melhores pra ele, visto que já foi campeão da primeira divisão e agora da segunda”, reconhece.

Onde disputar

Também quisemos saber sobre a expectativa de jogar em casa, já que a reforma do “Itabunão” é uma possibilidade. “Os envelopes [da concorrência] serão abertos em outubro e vamos torcer pra que não tenha contestação. E que a empresa vencedora seja ágil; sabemos que o prazo é curto, mas ainda há esperança de jogarmos aqui”, acrescenta.

Digão Xavier revelou, ainda, que o time já avalia o “plano B”, caso não possa jogar em casa. No ano passado, a equipe disputou partidas em Cruz das Almas, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. “São estádios bons, mas agora temos que avaliar. Porque para a primeira divisão são regras diferentes”.