Surge outra acusação de estupro contra Marcus Machado



Marcus Machado, 34 anos, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Dessa forma, o acusado segue preso enquanto a polícia investiga o crime que lhe é imputado.

 

Marcus é suspeito de ter estuprado uma jovem bonfinense em uma boate em Jacobina, região norte da Bahia. O caso ocorreu na madrugada de domingo (31), véspera do Ano Novo. Ele nega o estupro e afirma ter feito sexo com o consenso da jovem.

 

O homem já responde a um processo por estupro de vulnerável. A ação foi movida em 2014 pelo Ministério Público do estado (MP-BA) em Capim Grosso, a 280 quilômetros de Salvador.

 

A vítima gravou uma entrevista, contando que Marcus a assediou durante dias, indo, inclusive para a porta da escola de carro. Num determinado dia, ele a agarrou pelo braço, obrigando-a a entrar no carro. Usando um cão da raça pitbull, fez graves ameaças, prometendo matá-la se houvesse qualquer denúncia. Marcus levou a estudante de 14 anos para a casa dele no Bairro da Missão e a estuprou. A estudante nunca denunciou Marcus porque temia que ele concretizasse as graves ameaças feitas contra ela.

 

Quando a notícia de que Marcus estuprou uma moça de 18 anos foi divulgada, ela viu a foto dele e não teve dúvidas. Decidiu contar o que lhe aconteceu com a condição de não ter o nome divulgado porque teme represálias.

 

A entrevistada disse, ainda, que há outras vítimas desse rapaz. Uma amiga de escola contou-lhe que Marcus insistiu para namorar com ela, mas recusou o pedido porque conhecia seu histórico de estupro. Entretanto, ele seguia insistindo.

 

De posse da entrevista gravada em vídeo pela jovem, o Agora Na Bahia procurou o delegado Eduardo Brito, titular da 16ª Coordenação de Polícia do Interior (Corpin). Ele confirmou que Marcus vai responder por estupro e que há outras acusações. O delegado pediu para que a vítima compareça à delegacia para formalizar os detalhes da ocorrência.