O delegado José Carlos Mastique, da Polícia Civil, natural de Salvador, morreu com um tiro no peito durante uma confusão na madrugada deste domingo, 28, no posto Jequitibá, em Itabuna. Ainda com vida, ele foi levado para o Hospital de Base.
O tiro que o matou foi disparado por um PM em serviço, depois de um desentendimento com o delegado, que estava em um veículo Honda City acompanhado de um agente da Polícia Civil e uma mulher.
As primeiras informações são de que Mastique estava armado quando foi revistado pelos PMs, que chegaram em uma viatura.
Ainda não há informação se o delegado se identificou antes de ser baleado e morto. Testemunhas estão sendo ouvidas no complexo policial.
Nota de repúdio
O SINDPOC repudia a ação desastrosa perpetrada por uma guarnição de policiais militares, onde o cabo da PM Cleomario, assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique, após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante. Os policiais civis Mastigue e Figueiredo ao serem abordados se identificaram serem policias e estarem armados. O Delegado ao pegar a arma, para entregar aos policiais militares foi alvejado, vindo a óbito no local, com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, simularam Socorro a vítima.
Os investigadores da Polícia Civil iniciaram a investigação para esclarecer a sociedade com a verdade dos fatos, responsabilizando o autor dessa truculência que ceifou a vida do nosso colega.