
O resultado da perícia realizada em agosto, no prédio onde funcionaria o Shopping Popular de Itabuna, condena toda a construção. O laudo deverá ser encaminhado ainda esta semana à 1ª Vara da Fazenda Pública, a quem cabe determinar a demolição total.
Parte da obra desabou em julho passado e a área ficou isolada.O incidente levou a uma queda-de-braço entre o atual prefeito, Fernando Gomes, e o ex-gestor, Claudevane Leite, que estava no cargo quando a construção começou, em 2014.
Dias depois, a Justiça autorizou a demolição parcial e requereu uma perícia, para avaliar os próximos passos da obra inacabada. Mas até hoje permanecem os riscos a quem passa por perto.
Enquanto isso, usuários de drogas ainda ocupam a obra e assaltantes correm para lá, após abordar pessoas que passam pelas redondezas. Sem falar nos transeuntes que acabam passando pela área ainda isolada por manilhas.
Em entrevista à TV Santa Cruz, o prefeito Fernando Gomes disse que aguarda a decisão da Justiça para a demolição. Depois, pretende construir uma praça, para que retorne o ponto de táxi que antes funcionava ali.