No final da tarde desta quarta-feira (9), a Polícia Civil de Itabuna – 6º COORPIN, através de contato com a Polícia Civil do município de Magé no estado do Rio de Janeiro, solicitou uma diligência naquele município apontando o endereço com o objetivo de prender o acusado de ser traficante de drogas e homicida Diego Silva Santos, conhecido como Diego Babão.
De imediato, investigadores da 65ª Delegacia de Polícia de Magé deslocaram ao local indicado e prenderam “Babão”, que estava portando uma arma de fogo, calibre 38, com numeração raspada.
Contra “Babão” havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara do Júri da Comarca de Itabuna/BA, onde ele é acusado de homicídio.
Ele é acusado de assassinar Murilo Cruz dos Santos, no dia 3 de março de 2011, no bairro Santa Inês.
Babão ainda é réu em outros sete processos, sendo acusado de outros homicídios e tráfico de drogas.
Facção criminosa
Segundo investigação em curso na sede da Coordenadoria de Polícia, ele é um dos líderes da facção criminosa Raio A e comnadava o tráfico mesmo estando no Rio de Janeiro. Comandando áreas como Condomínio Pedro Fontes, Antique, Santa Inês, São Roque e adjacências.
Morte de Erlan
Além do tráfico de drogas, Babão, também conhecido como Diego Doido, determinava execuções de traficantes rivais e também da própria facção. A polícia acredita que ele foi o mandante do assassinato de Erlan Lisboa de Souza, o Gué, morto a tiros no dia 20 de abril de 2017, próximo ao muro que divide os condomínios Pedro Fontes 1 e 2, no bairro São Roque.
Segundo a Polícia Civil, a expectativa é de trazer Babão para Itabuna o mais rápido possível. Para que ele possa responder pelos crimes cometidos.