O resgate da tradição dos festejos juninos em Itabuna e, consequentemente, a geração de emprego e renda são o “pano de fundo” para a realização do “São Pedro da Alegria – O Forró do Povo”. Para começar a festa neste sábado (29), na Praça Rio Cachoeira, animação da banda Lordão, Ely Marques, Forró Karoá e Genard.
No domingo (30), as atrações ficam por conta do tradicional sanfoneiro Flávio José e Forrozão, mais as bandas Vera Cruz e Cangaia de Jegue. Para completar, em 1º de julho, a programação continua com Thaeme e Thiago, Cris Mel, seguidos de Enok Virgulino e Filomena Bagaceira.
Com a expectativa de atrair 120 mil pessoas em três dias, a festa é realizada pela Prefeitura Municipal, com patrocínio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.
Segundo o presidente da Ficc (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania), Daniel Leão, foi realizada uma série de reuniões com técnicos das secretarias de Administração, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, de Segurança, Transporte e Trânsito, da Saúde, bem como representantes do 15º Batalhão da Polícia Militar, da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia e do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros., além da Guarda Civil Municipal.
Deverá ser mobilizado um efetivo de cerca de 400 homens, visando garantir a segurança do público nas festividades juninas no evento, que tem uma dimensão regional.
A referida praça e a avenida Mário Padre, com decoração e iluminação típicas, recebem camarotes, o palco e camarins, mais portais de acesso para o público. Em paralelo, foram tomadas medidas para atuação da Vigilância Sanitária e mobilização de equipes da saúde, com a disponibilização de ambulâncias do Samu e equipes de primeiros socorros.