Dona Vanda, assassinada em Itabuna, vira nome de rua


Assassinato de dona Vanda ocorreu em 2020 no bairro Sarinha Alcântara, onde ela morava


Dona Vanda foi atingida por uma bala perdida
Com a sanção do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e publicação da Lei Municipal Nº Nº 2.588, de 29 de abril de 2022, na edição eletrônica do Diário Oficial do Município, a partir de agora a principal via de acesso ao Bairro Sarinha Alcântara e o logradouro público consagrado popularmente como  “Praça” passam a ser denominados, respectivamente, como Rua Epitácio Pessoa e Praça Evanice Pereira Cruz. 
 
Além de ser a principal via de acesso ao bairro, a Rua Epitácio Pessoa também interliga aquela comunidade aos bairros São Caetano e Jardim Primavera, nos limites compreendidos entre a Rua do Pati e o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic Jorge Amado).  
 
O projeto que deu origem à Lei para oficializar a denominação da rua e praça no bairro Sarinha foi de autoria do vereador Manoel Porfirio (PT), Líder do Governo na Câmara de Vereadores. Ao propor a nova nomenclatura, o vereador quis prestar homenagem a uma das moradoras mais queridas da comunidade do  Sarinha Alcântara: dona Evanice Pereira Cruz, mais conhecida como Vanda, que foi brutal e inocentemente assassinada no ano de 2020, vítima da violência urbana.