Edvaldo Boaventura, pai do cantor Daniel Boaventura, morre em Salvador


Com problemas cardíacos, ele não resistiu a uma crise na madrugada de hoje.


O escritor e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Edivaldo Boaventura, morreu na madrugada desta quarta-feira, 22,  aos 84 anos. Segundo a família, ele não resistiu a complicações de uma cirurgia cardíaca. Boaventura deixa esposa e dois filhos, entre eles, o cantor Daniel Boaventura.

Boaventura, bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Ufba, era natural de Feira de Santana. Ele cursou o Instituto International de Planificação de Educação/UNESCO, em Paris, era mestre e PhD em Educação pela The Pennsylvania State University, nos Estados Unidos. Em 1996. O professor também foi diretor-geral do jornal A TARDE.

O governador Rui Costa, em nota, lamentou a morte do professor:

“Soube há pouco da morte do professor Edivaldo Boaventura, um dos nomes mais respeitados na área da educação no País. Aos familiares, amigos e admiradores do trabalho dele, meus sentimentos de pesar neste momento de dor. A conduta ética e respeitosa que marcou sua trajetória garantiu ao também escritor uma cadeira na Academia de Letras da Bahia (ALB) e na Academia de Ciências de Lisboa (Portugal). Sem dúvida, o legado de Edivaldo continuará sendo fonte de inspiração para quem considera a educação o principal elemento de transformação da nossa sociedade”.