Emasa intervém na rede de esgoto nas ruas L e M do Parque São João


Foi substituído um trecho de seis metros de manilhamento de cerâmica, segundo a Emasa


A Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) realizou uma intervenção, na manhã de ontem, dia 3, na rede de esgotamento das ruas L e M do Loteamento Parque São João. Os constantes extravasamentos vinham causando aborrecimento aos moradores e gerando reclamações junto à Emasa.

Para resolver o problema em definitivo, foi substituído um trecho de seis metros de manilhamento de cerâmica, que estava danificado, por tubo de PVC. “Substituímos a tubulação antiga de cerâmica por uma mais moderna e resistente. À medida que em que esse tipo de problema nas redes de cerâmica vão ocorrendo, estamos substituindo por tubos de PVC”, explica o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio.

Ele lembra que é fundamental a colaboração da comunidade para o bom funcionamento da rede de esgotamento sanitário. “O mau uso do sistema de esgotamento por parte de alguns usuários, compromete a rede. O descarte de resíduos, a exemplo de absolventes, fraldas, papel higiênico e outros itens na rede doméstica de esgoto, provoca entupimentos e o extravasamentos da rede”, afirma Sampaio.