Junto a uma bandeira do Flamengo, um terço transparente, flores e areia da praia, sob intensos aplausos. Assim foi sepultado, nesta quinta-feira (16), em Itabuna, o corpo do médico Francisco Carlos Vasconcellos. O profissional, com 36 anos de experiência, faleceu no dia anterior, no Hospital Calixto Midlej Filho, vítima de câncer no fígado. Ele completaria 60 anos no próximo mês de julho.
Bastante procurado em toda a região, Dr. Francisco era geriatra e pneumologista, prestando serviços nas redes pública e particular. O velório aconteceu no SAF, onde os momentos finais foram marcados por música, além das orações que tanto acalentam o coração de familiares e amigos.
Todos são unânimes em afirmar o quanto o médico era atencioso e afetuoso com os pacientes. Seguia o perfil daquele profissional que investigava a fundo, por meio de variados exames, até chegar ao diagnóstico de uma patologia.
Por isso, tão requisitado, reconhecido e querido. Dentro da família, sobrinhos e afilhados o tinham como um segundo pai e os irmãos também aplaudem o exemplo que dele ficou.